terça-feira, setembro 05, 2006

Consulta Médica

No Consultório:
-Mente contorcendo, coração doendo, paladar amargo, nó na garganta, peito apertado, olhos esbugalhados, faro sensível. Que doença é essa doutor? Que tanto me doe e incomoda? Tem cura?
– Meu filho, isso significa excesso de pensar, demasiada reflexão.
-Será Doutor? Há muito tempo não consigo dormir, são noites e noites de insônia, apenas pensando na solução dos problemas da humanidade.
-Mas meu jovem! Para que tanto pensar? Será que irá resolver tantos problemas sozinhos?
-Pô Doutor, não é que conseguirei sozinho, mas procuro ao menos entende-los.
-Tudo bem meu filho, olhe esse globo aqui com todos os paises, o que você ver?
-Vejo fome, miséria, injustiça, opressor, oprimido, tanta coisa doutor que chega me doem de pensar.
-E sente os sintomas?
-Sinto sim! Mente contorcendo, coração doendo, paladar amargo, nó na garganta...
-Pois então? Acredito estas enxergando demais e pensando demais.
-E remédio doutor, tem algum?
-Agora é tarde meu filho, as vendas dos olhos já cairam e você não terá mais como não ver, a única solução é não olhar mais para frente e para o seu redor, apenas olhe para baixo, para o seu umbigo, as dores deverão desaparecer, ou diminuir.
-Mas doutor? Isso é egoismo! E a humanidade?
-Ah meu filho! Você acha que é o único que vê os problemas? O segredo é fingir que não viu, já percebeu como vivem felizes os que não se importam com isso? Esbanjam na comida, na casa, no ouro, nos carros, e são felizes.
-Não doutor, me desculpe, mas se for assim, prefirirei seguir sentindo as dores dos oprimidos, injustiçados e miseraveis, enxergando o que muitos fingem não ver, porque se todos enxergassem, pensassem e agissem, os problemas da humanidade estariam resolvidos.
-Mas é isso querido, o conhecimento é incômodo e a ignorância confortável.

Bruno Sales

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

vei.... esse texto tah muita balah..... continue assim q vc vai longe sacana....abraços

22.9.06  
Anonymous Anônimo said...

Pii...prometi q ia passar aki e n passei, n foi? Sim, demorou mas estou aki pra te mandar um grande beijo e tudo de bom. Seu blog é muito muito muito interessante e esse texto, assim como os outros, é maravilhoso. Adorei a última frase, bem impactante hahaha
Beijãooo Livinha

26.9.06  
Anonymous Anônimo said...

porra pimenta,
fui te adicionar no orkut novo e vi esse blog. eu li só esse texto, e achei de fudê!!
porra man, nem sabia que vc tinha as manhas de escrever... parabéns, sacana!
abração, raoni.

2.2.07  
Blogger Tay Ribeiro said...

Este comentário foi removido pelo autor.

30.11.07  
Anonymous Manú Calabrich said...

Quem caminha sempre olhando para baixo, acaba por fim sem saber de onde veio... ou para onde foi...

24.4.09  

Postar um comentário

<< Home

Subastas GratisMotos de Segunda ManoComprar MusicaAlquiler de VacacionesGuia de Servicios