quinta-feira, novembro 08, 2007

Cansaço

Estou cansado! Não digo fisicamente, porque ainda gozo de perfeita saúde. Digo mentalmente. Simplesmente cansei do que os meus límpidos olhos têm visto pelo mundo. Olhares tristes, em rostos desiludidos, que compõe seres desencantados, guiados por pernas que já não sabem mais para onde caminhar. Cansado de ver mentes mesquinhas, que sem objetivos ou esperança apegam-se apenas a matéria.
Se me dizes que almejas ganhar dinheiro para comprar um carro e uma casa de luxo no intuito de ser feliz e que deposita nisto o teu objetivo de vida, e conseqüentemente a esperança. Te digo que eres completamente tolo. Se não sabes, não necessitas de objetos para encontrar a tua sonhada felicidade. A própria natureza divina tem o poder de te proporcionar isto, basta enxergar a tua volta.
Existe coisa mais alegre do que o canto dos pássaros, que não precisam de bem material algum para estarem felizes a cantar? Talvez apenas de um ninho, que de temporada em temporada serve de abrigo para os filhotes, mas que mesmo assim é deixado de lado. Uma vez formado o pássaro, todos batem asas e voam, de encontro à liberdade. Voam e encontram na imensidão do céu verdadeira felicidade. É disso que o ser humano precisa. Libertar-se do material e encontrar no simples fato da existência o motivo do sorriso. Voar livre, leve e solto, sem apegos.
Costumo dizer que triste foi o dia em que novelas e comerciais passaram a estampar, nas telas, pessoas aparentemente felizes da vida, apenas pelo fato de dirigirem a nova Mercedes, pilotarem uma lancha, ou simplesmente por usarem a camisa da marca tal. Neste dia então a sociedade perdeu o real sentido da vida e passou a acreditar no mito de que para SER feliz é necessário TER. Mas a humanidade esqueceu-se de um detalhe, o de que nascemos SEM e que morremos SEM. E agora eu me pergunto, será que vale a pena entregar-se a tristeza pelo fato de não TER isso ou aquilo?
Esperar a compra de um carro, de uma casa, ou ate mesmo de um relógio, para enfim olharmos no espelho e dizermos: Eu sou feliz!? Porque não se olhar e agradecer pela saúde, pelos amigos, pela família, por tantas coisas que podemos agradecer? Porque não agradecer pelo fato de ter ao menos a capacidade de ler este texto? Devemos agradecer e agradecer!


Bruno Sales

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Brú...
Estava com saudades de textos novos...
Sabe... adoro a reflexão q vc faz da vida, o modo que pensa... e concordo pelnamente!!!

Pois para mim, a única coisa importante de se TER, são AMIGOS!!

É isso aí amigão...

Você tem talento para descrever e conseguir através de palavras, traduzir as conclusões que tira, ao analisar valores, sentimentos e situações.

Te admiro e amo muito

Beijos
(17/12/2007)

17.12.07  
Blogger Evana Marmo said...

Caramba que pensa que esse menino não quer nada da vida, está muito enganado. Com aparência de pimentinha rs...mas com uma mente para refletir o que somos e o que queremos da vida, simplesmente brilhante...

15.2.08  

Postar um comentário

<< Home

Subastas GratisMotos de Segunda ManoComprar MusicaAlquiler de VacacionesGuia de Servicios