quinta-feira, abril 14, 2011

Cortando na própria carne...


Na manhã desta quinta-feira (14), acabei de fazer a entrada ao vivo no Jornal da Bahia e seguia para a minha primeira matéria: Alimentação X Humor. Tudo caminhava para um dia tranquilo, sem muitas novidades. Mas como já é de praxe do jornalismo as coisas mudam em questão de segundos, foi justamente o que aconteceu. A produção da TV ligou e pediu para seguir urgente para o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil, próximo ao Aeroporto de Salvador, para cobrir uma operação do Ministério Público e da Secretaria de Segurança Pública. Como já não gosto desses temas, segui radiante, direto para o local.
Na entrada do COE encontrei alguns colegas e começamos o trabalho de apuração. Ninguém sabia ao certo o que estava acontecendo, apenas que se tratava de uma operação daquelas. A primeira informação que chegou dava conta que estavam sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e outros de prisão contra várias pessoas, entre elas o Delegado de Gandu, Madson Santos de Barros, acusado de liderar um grupo de extermínio que agia na Região Metropolitana de Salvador.


De imediato fiquei surpreso e feliz com a notícia, sinal de que a SSP estava cortando na carne, a banda pobre da Polícia Civil. Não é todo dia que se vê um delegado sendo preso. Sabemos de chacinas, extermínios, mas nunca quem está por trás. A prisão do grupo só comprova que muitos casos têm um dedo de um policial no gatilho do revólver. Enfim, a operação Gandu-Pojuca aconteceu, foi considerada um sucesso, oitos pessoas acabaram presas, materiais apreendidos e mais uma quadrilha desarticulada.


Armas, munições, distintivos apreendidos foram apresentados a imprensa na sede da SSP, no Centro Administrativo da Bahia, assim como todos os detalhes da ação. Só lamentei uma coisa: os presos, entre eles o delegado, não apareceram. Porque? Fica a pergunta no ar, mas pelo menos a certeza de que algo deve estar mudando na segurança pública do nosso Estado. É preciso cortar na própria carne...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Certo vamos aos pontos do texto, " Ninguém sabia o que estava acontecendo" esse é o primeiro ponto, segundo ponto " Você ficou feliz e surpreso com a prisão do delegado" Terceiro ponto que deixa o texto sem sentido nenhum, O delegado não apareceu, você não viu o delegado kkkkkkkkkkkkk. Agora me diga, ninguém sabia o certo o que estava acontecendo, você ficou feliz com a notícia da prisão de um delegado que não apareceu. que maravilha heim?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços

9.8.11  

Postar um comentário

<< Home

Subastas GratisMotos de Segunda ManoComprar MusicaAlquiler de VacacionesGuia de Servicios